segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Esperanças 2.010!

Não quero tentar adivinhar meu futuro, sei que ele é algo que nunca poderei ver. Mas sim fazer por ele.
E como todos os anos e nos finais deles, sempre fazemos listas de metas.
Em 2.010 acredito que as coisas serão diferentes.

1) Me arriscar mais! (Não ter medo de mostrar ao mundo do que sou capaz, mostrar o que for necessário)
2) Trabalho; (Arrumar um! Pode ser trabalho, estágio...)
3) Amar; (Ter uma vida amorosa, 2009 não teve!)
4) Aprender coisas novas; (Nunca limitar conhecimento, viver bem é ter sabedoria o suficiente para nunca envelhecer)
5)Chegar no final de 2.010 Com sucesso nos quatro itens.

Conforme o sucesso da lista vou aumentando os itens.

Que Deus abençoe a todos e que tenhamos um 2.010 repleto de acontecimentos maravilhosos, oportunidades mil e sonhos se tornem reais...

sábado, 26 de dezembro de 2009

Everything Changing

2.010 Tudo mudando...

A cada dia percebo que não sou perfeito, e que gosto de ver os defeitos dos outros e não os meus.

Virada de ano, estou me reavaliando, o que quero ser no ano seguinte, quais serão as pessoas escolhidas para amenizar minha jornada. Como conseguirei me mudar??
São coisas difíceis não sei como fazer, mas procurarei um modo de fazê-lo.
O que mais de chateia é ver como sou imperfeito e de como machuco as pessoas por assim sendo. Não sei se estou triste ou animado com tudo o que está acontecendo, talvez a palavra medo seja a mais correta agora. Vontade de gritar!
Estou com um resto de sono pesando nos meus olhos, me deixando um pouco mais deprimido. Não por estar com sono, mas por me deixar lento e devagar nos meus pensamentos dos últimos dias.
E esperar que eu seja perfeito seja algo totalmente grotesco, não vou ser amigo a todas as horas, irmão a todas horas, não serei animado a toda hora, simpático, agradável toda hora. Acho que é isso queira mudar, não tentar ser toda hora algo que todos esperam de mim e o que eu espero dos outros (me perco tentando projetar meu EU nos outros). Ter coragem de falar em situações que a maioria das vezes me calo.
Sei onde estão minhas falhas, mas elas se perdem quando eu tento muda-las de lugar. Me dá uma vontade de gritar, me isolar, de sumir.
Mas ao mesmo tempo fico feliz com meus acertos,

to be continued

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Gosto de ler o que escrevo. As vezes me faz bem, começo com um tema, pulo para outro. É até engraçado.hehehe

Tenho que trabalhar melhor minhas dissertações. Que nem são dissertações, são parágrafos soltos, juntos e confusos como eu. Mas tenho que treiná-las. Fazer "a dissertação" correta.
Não sou um mestre da língua portuguesa. Nem pretendo dar aulas de português, acredito que o modo com que escrevo seja o suficiente p/ uma pessoa entender. Mas tenho que melhorar a maneira como escrevo. #fato (mania de twitter)rs

Seguindo os conselhos de Paulo Coelho

Estes dias procurando algo de bom na internet, achei a coluna do Paulo Coelho no site da G1 da Globo. Conteudo maravilhoso. Tem um texto que ele fala para escrevermos sempre. Pois ela ilumina, nos abre caminhos e nos faz pensar.
Curar, buscar a cura.
____________________________________________________________
Coloracarei o texto do Paulo Coelho que me inspirou:

Fazendo anotações

Postado por Paulo Coelho em 31 de agosto de 2009 às 00:03

Escrevo sempre, e acho muito importante escrever.

Se pudesse dar um conselho, diria a todo mundo: escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone - mas escreva.

Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.

Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva.

Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia - ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria.

O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca.

Um papel e uma caneta operam milagres - curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.

A palavra tem poder. A palavra escrita tem mais poder ainda.

domingo, 16 de agosto de 2009

Caixa, pensamentos soltos






É engraçado, pois conhecendo uma pessoa você pode conhecer o mundo. Digo isso pois somos iguais e ao mesmo tempo diferentes. Temos consciência de nossa busca, que são buscas iguais de visões diferentes.
O sonho de todo ser humano é saber realmente responder a pergunta mais difícil de todas. Quem sou eu?
Uma pergunta que te faz pensar na parte de dentro, tão confusa quanto é a parte de fora. É como se fossemos cebolas, pétalas, escamas de um peixe, todas misturadas, de várias formas e ordens. Quanto mais nos perguntamos, mais nos perdemos e isso que sinto me faz sentir parte de um todo, pois não sou o único que pensa no existencial, na procura de uma identidade que talvez ninguém consiga achar. Somos o imperfeito mais perfeito da natureza e não nos damos conta de que viver é desconstruir tudo que foi construído e nascer algo diferente da nossa própria desconstrução.
Hoje entendo que o que me aflige não é saber quem sou, mas o que vou ser e que sendo o que sou não destrua a busca pessoal das pessoas que estão em minha volta.
Sempre gostei do emaranhado, com uma caixa perfeita, bela, mas a vida é tão relativa que o meu belo se perde nos conceitos que me fizeram ver nas pessoas. E essa procura da caixa bela, me faz mais solitário por não me deixar ver os belos fios emaranhados que deveriam fazer sentido quando conhecemos pessoas. Tenho medo da solidão que essa procura me faz, e tenho medo que a solidão seja a única que me acompanha. Acredito que somos iguais e diferentes, mas por acreditar que a diferença minha me torne mais humano que os demais, santo, mais que os demais, maldoso mais que os demais. Valores que colocados na minha cabeça que me faz afastar de conhecer caixa normais, ou imperfeitas. Tão imperfeitas como a minha.

domingo, 26 de julho de 2009

Pensando

Pensando

Pensando

Não sei porque toda vez que saiu de casa, quando eu volto me sinto triste?
Engraçado eu pareço me divertir, mas quando chego em casa me bate uma tristeza.

Acho meu blog tão idiota, não fazem mais blogs como diários pessoais. São mini-sites.
Quem perderia tempo em ler coisas de um deprimido.rs
Engraçado!rs

Eu queria fazer algo mais criativo, mas não sou tão criativo. Ou talvez seja, sei lá.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Faz tempo que não escrevo nada...hehehe

Hoje vim para trocar meu template, fazer umas alterações.
Sem muitas novidades.

Michael Jackon morreu... Triste não?
Sei lá, nem sei se fico com pena ou se nem ligo. O cara era muito problemático, mas fazer o quê? Problemas todo mundo tem, uns parencem que tem mais por que eles sempre estão aparecendo mundialmente.
Vendo assim até parece que nossos problemas são pequenos. É não adianta ter todo dinheiro do mundo se não tem equilibrio emocional e um bom terapeuta.hauhauhauah
Exemplo bom - Michael Jackson.

Eu estava pegando até raiva, nunca ouvi falar tanto em Michael Jackson quanto agora, nem quando ele esteve no Brasil.hauhauah
Escrevi nem fudeeeeeendo sobre ler a biografia dele estes dias no meu msn, que agora eu fiquei até curioso. Ahhh vá! Vou dormir...

domingo, 10 de maio de 2009

Não sou fácil!

Odeio ser o errado, sou tão idiota que as vezes nem sei.
Já vem a questão da perfeição. Eu sempre acho que não estou errado, ou esqueço fácil demais os meus erros ou melhor alguns erros, a maioria deles.
Por mais simpático que eu seja, por mais bem humorado que eu consiga ficar. As vezes me perco por tentar ser gentil demais com as pessoas. Faço isso e espero isso em troca, já aprendi a lição mas só lembro quando as esqueço. Não espere dos outros atitudes suas.
Estou fazendo de novo, tentando parecer perfeito coisa que sei que não existe em nenhuma pessoa.
Tenho vontade de ser outra pessoa, ou de me tornar melhor. Mas sempre me perco na busca de mim. Pode até parecer confuso, mas gosto de ser eu mesmo. 
Gosto de mostrar que posso ser melhor que qualquer um, e fico muito feliz quando as pessoas vêem isso em mim. 
Mas tentando ser assim me deixa confuso, porque para tentar ser bem visto pelos outros acaba passando por cima de mim mesmo. Não gosto de mostrar minhas falhas mesmo sendo bem visíveis. Dá uma vontade de gritar, de sumir no mundo de me isolar!

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Essa música caiu, na hora que eu estava escrevendo meu último post.


caçador de mim

Milton nascimento

Composição: Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

Hoje conversando com uma amiga, percebi o quanto perdemos tempo tentando chegar a perfeição de algo que não existe.
E que talvez eu ainda perca meu tempo, tentando me sentir superior a tudo aquilo que amedronta. Ser superior não é olhar para o que te aflige. É não enxergar aquilo que te faz sentir medo, é ir tão alto que os medos e as vitórias parecem tão pequenos. É uma forma de fugir, do que enfrenta-los.
Mas nem sei por onde começar, não sei onde estou, nem onde quero chegar. Só sei do que não quero e isso me assusta as vezes que nem consigo sair do lugar. 
Não quero esconder minhas vontades, não quero ter medo de falar a verdade, não quero ter medo de dizer não.
As vezes eu me sinto invisível, as vezes eu me sinto como se meu campo de visão fosse tão pequeno que todos me conhecem, me vêem, me perseguem. Sinto vontade de gritar, correr, uma falta de ar.
Necessidade de me sentir livre. De me sentir cheio e vazio, ver o belo e o bonito...hauhauah Preciso de um amor de verdade. Acho que é esse meu problema!
Acostumei demais com a solidão, que agora ela já nem aguenta mais ficar comigo.

sábado, 4 de abril de 2009

Fases

Quando ficamos doentes, sempre paramos e fazemos umas analises de nossas vidas. 
Uns ficam mais religiosos, outros tentam se redimir pela falta de orações, outros acreditam ainda mais na inexistência de Deus.
Estamos sempre fortes e prontos para mudar, assim que sua saúde é estabelecida. Os medos de morrer, ou de ter sequelas sempre aparecem. Mas precisamos agarrar em boas possibilidades e o impossível se torna possível, as falhas se transformam em correções. Rogamos aos céus, pedimos a todos os santos, fazemos promessas. Qualquer coisa que nos engane e nos dê força para nunca aceitar certas coisas.
Bom esta semana tive um probleminha de saúde, e que mil coisas vieram em minha cabeça. Coisas boas e ruins, fiz minha análise e vi que tinha muito para fazer. Fiz alguns planos, sonhei sonhos como se tivessem realizados. 
Engraçado que sempre nossas buscas são espirituais e como me senti em falta com Deus e aposto que ele também senti minha falta. Confesso acredito em Deus, mas ultimamente não venho rezando, acho que estou na fase do nada vai acontecer comigo, "o super homem". E as vezes aparece estes probleminhas pra dizer "pare e pense você não está sozinho no mundo, o mundo não é só seu, no fim você vai prestar contas do que andas fazendo." Me bateu um medo quando senti esta mensagem, pois não sou um dos mais virtuosos filhos de Deus. Sei que as vezes pareço vazio, capitalista, egoísta, não sou muito de pensar nos outros mas também consigo entender o que as pessoas passam. Sei que com o tempo vou lembrar deste texto, pois logo ficarei 100% e não colocarei nada em prática da minha análise ou coloque tudo em prática.
Sempre acabado esquecendo o espiritual e só buscando o material, sei que é errado, e pretendo mudar.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hoje acordei mais cedo, liguei a TV e trocando os canais vi escrito na tela "homem de 1,75 casa-se com anã..." 
Achei muito curioso, resolvi assistir pra ver. E fiquei tipo feliz em ver que o amor que os dois sentiam é de verdade sabe, não parecia nada bizarro ou algo forçado (digamos apelativo) mas sim curioso. 
Estamos tão acostumados a discriminar as minorias, que achamos tudo esquisito. Mas foi bonito, achei legal a reportagem. Mostra que os ditados: tudo mundo arruma a tampa da sua panela, a metade da sua laranja, o par de chinelos velhos p/ seus pés cansados fazem jus. E que o amor é bem mais complexo do que se imagina e que não existem barreiras.

(Cana Rede TV - Programa Bom Dia Mulher)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Hoje andando de volta para casa, eu fiquei me perguntando. 
O por que é mais dado notícias ruins que boas, por que elas vendem mais?
Qual a graça de ficar sabendo apenas desgraças, sabemos que a humanidade vive em eterna decadência mas...
Só sei que isso me deixa triste, pois ninguém consegue ver soluções, só sabem apontar desgraças, anunciar desgraças. São jornais, revistas, programas de televisão... Qual a graça nisso? Parece que nada tem solução e que vivemos em eterno sofrimento. Cadê a esperança nisso tudo? 
Acredito que esteja se perdendo.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Papo de Academia...


Faz 8 meses que faço musculação, e o incrível que pareça pessoas se preocupam mais com o corpo do que o intelecto. Chega até ser injusto, pois a minoria que se frequenta uma academia consegue cultivar os dois corpo/mente.
Chega até ser meio que "tipo" preconceituoso achar que todo sarado seja burro. Enfim veja a situação, fato verídico.

Um grupo de amigos estão fazendo seus exercícios e um repara no braço do outro uma coisa e grita:
- Nossa que peréba é essa no seu braço? - Maromba1.
- Isso? Peguei da sua irmã! - Maromba2.
- Hahaha... Peréba. - Maromba1.
Entra um terceiro na história.
-Vai! Quem mandou comer a irmã dele? - Maromba/Careca
-É aquela vaca me passou mal de Alzaimeu (Alzheimer).-Maromba2.
-Hahahaha... Burro, mal de Alzaimer da na cabeça.
-Hahahaha... Fugiu da escola??-Maromba1.

Maromba2 vai embora, sem graçinha.

Não digo que todos que cuidam do corpo sejam burros, mas não tem outras preocupações. 
Eu consigo ou melhor estou tentando fazer as duas coisas.

terça-feira, 17 de março de 2009

Não sei, o motivo da criação de um blog. No começo era diário virtual, hoje o seu portifólio.
Estou tentando criar algo bacana, mas não estou conseguindo pensar em nada no momento. Não estou tendo tempo em pensar nada no momento. Mas é isso aí um passo de cada vez, digamos que meu blog está em fase de criação. Vou colocando umas idéias pra depois aê, analiza-las e escolher um tema.

Minha idéia é fazer um blog focado nas coisas que eu gosto de discutir. Mas tem tantas coisas. Música, humor, capitalismo...hehehe Sou consumista com pouca munição, que as vezes consegui o que quer. (Bom isto não vem ao caso)

Me lembrei de uma coisa, quando eu era criança, pensava em ser escritor quando crescer. O engraçado da coisa, depois que você cresce já acha que para ser escritor precisa vivenciar experiências (preguiça de escrever), para poder ser algo verdadeiro, que possa envolver os leitores. 
Analisando esta besteira, fiquei pensando e os escritores de livros de terror, "alguém" viveu isso?rs Acho que não. 
Aprendi que para ser escritor precisa de imaginação. Preciso desenvolver meu lado criativo. Quem sabe não consigo neste blog. Quem sabe não me torne um escritor. (Preciso de um profissional para revisão do texto)hauhauah

Bom! No momento é isso aí. 
Hasta la vista. H...